fbpx
5 dicas para se dar bem no processo seletivo da Kenzie Academy

5 dicas para se dar bem no processo seletivo da Kenzie Academy

Quer se dar bem no processo seletivo e garantir uma vaga na Kenzie Academy? Confira as dicas especiais do nosso Head de Admissões

Você sempre quis saber mais sobre o processo seletivo da Kenzie Academy e ainda ganhar dicas extras para se sair bem e garantir uma vaga? Seu desejo se tornou realidade! Neste artigo, vamos explicar exatamente como funciona o processo de admissão da Kenzie e como você pode se sair bem em cada etapa, com as dicas exclusivas do nosso Head de Admissões, Eduardo Sans.

Antes de tudo, vamos te explicar exatamente e, de forma detalhada, como funciona nosso processo seletivo. Basicamente, ele acontece em 4 etapas:

  1. Formulário de inscrição: Aqui conhecemos um pouco mais sobre você, experiências e objetivos.
  2. Teste: Nessa etapa testamos as habilidades técnicas. Mas não se preocupe! Não é necessário conhecimento prévio de programação. Ok? 😉 Ah, nesta etapa o teste técnico se divide em 4 partes: Teste de Resolução de Problemas, Teste Numérico, Teste de Lógica e Teste do Rover.
  3. Entrevista: Bate-papo com o time de admissão, que envolve dinâmicas para entender melhor as expectativas entre você e a Kenzie. Após esta conversa, ainda podemos aplicar alguma atividade extra, caso exista a necessidade de te conhecer mais.
  4. Assinatura de contrato: Agora você foi aprovado nas etapas anteriores e é só assinar o contrato! 🙂

Bom, agora que as etapas estão mais claras, vamos para as dicas especiais do nosso Head de Admissões?

Ele é responsável por todo o processo de admissões aqui na Kenzie e nada melhor do que ter as informações direto da fonte, né? Então #seliga

  • Atenção aos detalhes

Aqui na Kenzie, nós avaliamos com muito cuidado todas as informações que você passa desde o primeiro contato. Então capriche ao preencher os formulários, escreva com riqueza de detalhes as suas respostas descritivas (para conhecermos você e os seus objetivos melhor) e o mais importante: leia e releia com calma as perguntas de cada teste. Dessa maneira, as chances de você se sair bem em nosso processo seletivo já aumentam!

  • Escolha um lugar tranquilo e sem interrupções para realizar os testes

Como falamos no tópico anterior, nossos testes exigem atenção e concentração. E como você irá realizar um bom teste se tiver interrupções, desviando sua atenção durante as etapas? Por isso, recomendamos muito que você só comece sua etapa de testes, quando tiver certeza que terá, pelo menos, duas horas reservadas para este momento e não esqueça de avisar sua família que estará realizando um teste importante. Ah, também é essencial que você encontre um lugar tranquilo, sem barulhos externos. 🙂

  • Faça os testes técnicos com calma

Reforçamos que a paciência e a concentração são duas características essenciais para se dar bem em nosso processo seletivo. Agora que você reservou seu momento sem interrupções para realizar os testes, faça eles com calma. Não precisa ter pressa para responder, o que nós avaliamos é se a resposta é correta e não em quanto tempo você realizou. Lembrando que nossos testes são compostos de 4 módulos (Resolução de Problemas, Teste Numérico, Teste de Lógica e Teste do Rover) e você terá 30 minutos para executar cada módulo, tempo suficiente para fazer eles com tranquilidade.

  • Leia conteúdos sobre a Kenzie Academy antes de iniciar seu processo seletivo

Se você está lendo esse texto, provavelmente já viu que temos um blog, vídeos no youtube, podcast e redes sociais, com vários conteúdos direcionados para quem quer começar na área de tecnologia. Se você ainda está em dúvida sobre o que responder nas perguntas descritivas e gostaria de se preparar melhor para nosso processo, recomendamos você consumir nossos conteúdos para entender melhor o que é a Kenzie Academy, como ela pode te ajudar e o que esperar ao iniciar sua carreira profissional aqui. Afinal, quanto mais informações temos, mais seguros e preparados nos sentimos, não é mesmo?

  • A entrevista não deixa de ser um bate-papo

Quando falamos a palavra “entrevista” já ficamos ansiosos em fazer o nosso melhor e passar uma boa imagem, né? Aqui na Kenzie, quando falamos entrevista, queremos dizer mais um bate-papo, uma conversa onde nós iremos falar sobre sua rotina, seu interesse na área de programação e o que você espera da Kenzie. Nada mais é do que uma boa conversa para saber o que você procura para o seu futuro. Então relaxe e aproveite para mostrar nesta etapa o porquê você quer se tornar um programador full stack! Mas lembre-se, essa fase também é eliminatória, então vale a pena se preparar ao máximo para essa etapa também.

E se você quiser dicas específicas sobre como se preparar para uma entrevista, dê uma olhada neste outro artigo do nosso blog: https://blog.kenzie.com.br/10-dicas-para-ter-sucesso-em-uma-entrevista-de-emprego/

Alerta Dica Extra!

  • Organize sua caixa de e-mail antes de se aplicar no processo

Nosso principal meio de comunicação com os candidatos é através do e-mail. Entendemos que, muitas vezes, a caixa vive lotada de propagandas e outros itens, o que pode prejudicar a visualização de uma comunicação da Kenzie e até te tirar do processo porque não viu um prazo. “Esta super dica é para que você faça uma limpeza na sua caixa de entrada. Assim ficará bem fácil de verificar quando receber um e-mail que foi aprovado em uma das fases do processo seletivo!”, comenta Eduardo Sans, Head de Admissões da Kenzie Academy Brasil.

Com todas essas informações, queremos que você consiga se sair ainda melhor em nosso processo seletivo e garanta uma das nossas vagas para a próxima turma de outubro.

Agora que você está mais preparado para o processo, gostaria de começar sua inscrição?

Inscreva-se agora e comece sua carreira de sucesso na área de tecnologia!

Leia também:

ISA: conheça o financiamento que investe na sua educação

11 razões para você estudar na Kenzie Academy Brasil

1+
Escreva o primeiro comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *