fbpx
logo-weekenzie

TUDO o que você precisa saber para ser um dev do futuro

Kenzie Academy Brasil promove a Weekenzie, uma programação recheada de conteúdos para profissionais que querem impulsionar suas carreiras

Com a proximidade do Dia do Programador, celebrado em 12 de setembro, a escola de programação Kenzie Academy promove, nos dias 10 e 11 de setembro, o webinar ‘Weekenzie: A <programação> especial para quem quer ser um dev do futuro’. O objetivo é gerar conteúdo de valor para profissionais interessados pela área de tecnologia, trazendo à discussão temas que falam sobre soft skills, tendências do trabalho remoto, linguagem Python e muitos outros assuntos.

O evento é totalmente gratuito e será dividido em oito painéis com especialistas renomados no mercado, que atuam em empresas como iFood, Vivo, VTEX, Stefanini, Gympass, PicPay, Ebanx, GeekHunter, Banco Bari, Bcredi, Sistema Vitto, SoftPlan, ConnectPlug, Ateliware, Abler, LAR.app, James Delivery e Agência Mirum.

O mercado de tecnologia vem crescendo muito nos últimos anos e, por isso, muitas pessoas buscam espaço para entrar nesse segmento. De acordo com o site ComputerWorld, o mercado de tecnologia cresceu 118% nos últimos 10 anos, e a tendência é que siga crescendo. Segundo um estudo da McKinsey, estima-se que, até 2030, existirão ao menos 1 milhão de vagas de emprego sem profissionais para preenchê-las no país.

Gostou? Se interessou? Quer aprender mais sobre o mercado de tecnologia e como ser um dev do futuro? Então vem com a gente! Separamos 8 motivos para você participar da WeeKenzie!

1- Você precisa estar por dentro das tecnologias de front end

O desenvolvedor front end é o responsável por implementar o layout estático (produzido por um designer) e, por meio de linguagens de codificação, transformar o que era apenas uma imagem, em algo intuitivo e funcional. A função desse profissional é muito importante no desenvolvimento web, visto que o seu trabalho está diretamente ligado à experiência do usuário.

Dito isso, é importante que você se conecte com essa área para se atualizar e se tornar um dev cada vez mais completo. Na Weekenzie, você poderá entender melhor as Vantagens em ter um front-end com tecnologias atualizadas.

2- Saiba que Python é considerada o canivete suíço da programação

De acordo com a revista IEEE Spectrum, Python foi considerada a melhor linguagem de programação para 2020. Para chegar nesse, resultado a revista se baseou na combinação de 11 métricas de fontes online e um dos motivos para que Python mantenha a liderança por tanto tempo é a grande procura pelos próprios estudantes de programação.

Além disso, Python é considerada uma linguagem multiuso. Deu pra perceber que você precisa aprender essa linguagem o quanto antes né?

3- É preciso estar preparado para o cenário pós-pandemia

Recentemente, o site InfoMoney separou as 10 áreas do mercado que devem estar em alta no pós-pandemia. A área de tecnologia aparece como uma das áreas em destaque e que vai precisar de profissionais qualificados.

Durante a Weekenzie, teremos convidados de empresas como VIVO, EBANX, Softplan e Banco Bari comentando sobre o Mercado de TI e o cenário pós-pandemia e como você pode estar atualizado, se preparar para uma vaga de emprego e entender mais as perspectivas futuras desse segmento.

4- Considere o trabalho remoto uma realidade

Segundo uma pesquisa recente da plataforma de recrutamento Trampos.co, a área de tecnologia está entre as que mais demandou profissionais remotos, com um aumento de 143% na procura por estes profissionais.

Em um artigo publicado no nosso blog, Kelvin Stinghen, que atua remotamente como desenvolvedor back end na Toggl Plan, empresa localizada na Estônia, deu algumas dicas sobre o trabalho remoto. Ele comentou sobre como é seu dia a dia e qual é a vantagem de se trabalhar para uma empresa estrangeira. Se você quiser se aprofundar sobre este assunto, não perca o bate-papo com CTO’s: O trabalho remoto veio pra ficar? Como o dev pode se adaptar para esse novo formato de trabalho?

5- Aprender com a diversidade na área

A diversidade de ideias, de pessoas e culturas em ambientes de trabalho, tende a ser benéfica para o desenvolvimento pessoal de cada colaborador e valiosa para a empresa como um todo.

Durante a Weekenzie, vamos promover o painel Como a diversidade na área de tecnologia ajuda a promover ambientes mais criativos?Painel extremamente relevante e que terá a participação das empresas iFood, Agência Mirum e Abler.

6- Saber as principais hard e soft skills exigidas pelo mercado

Você conhece as principais hard e soft skills exigidas pelo mercado tech? Durante a Weekenzie, vamos promover essa painel para você descobrir de uma vez por todas quais são as skills mais exigidas na área de TI. Lembrando que, cada vez mais, o desenvolvedor que se tornar um profissional completo, terá mais destaque no mercado de tecnologia. Não perca o painel Hardskills x Soft skills: como essas habilidades se complementam em um profissional de tech?

7- Conhecer e estar por dentro das principais tecnologias e  linguagens de programação

Ser um profissional atualizado exige que você esteja por dentro das principais tecnologias e linguagens de programação exigidas pelo mercado. Por isso, durante a Weekenzie, nós convidamos profissionais que tem ampla experiência no mercado para compartilhar com você suas experiências e expectativas sobre o futuro.

Nada melhor do que os nossos instrutores que lidam diariamente com as principais linguagens e tecnologias da atualidade para te colocar por dentro do mercado e te ajudar a se tornar um Dev do Futuro!

8- Ter um perfil atrativo em processos seletivos

Você quer ir bem no seu processo seletivo e saber exatamente o que o recrutador busca para preencher vagas de tech? Na Weekenzie teremos um painel destinado exclusivamente para te ajudar a ter um perfil de destaque. O painel Como se destacar em um processo seletivo Tech? Como ter um perfil atraente para empresas terá a participação de tech recruiters do iFood, Stefanini Brasil, PicPay, além do CEO da GeekHunter trazendo dicas especiais pra você!

Bom, esses são apenas alguns pontos que reunimos para você participar da Weekenzie!

Tá imperdível, não é? Ah, esquecemos da melhor parte: Todo esse conteúdo é online e GRATUITO.

Então corre garantir sua vaga na Weekenzie! Inscreva-se pelo site oficial: https://weekenzie.kenzie.com.br/

0
Escreva o primeiro comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *